A terceira temporada de The Last of Us pode marcar o fim da série da HBO. Em entrevista ao Deadline, o CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, afirmou que, embora a decisão final caiba aos produtores Craig Mazin e Neil Druckmann, tudo indica que a produção será encerrada após os próximos episódios. A segunda temporada já está em andamento e adapta a história de The Last of Us Parte II.
“Certamente parece ser esse o caso, mas em decisões como essa, vamos deixar a cargo dos produtores executivos. Então você pode perguntar a eles”, declarou Casey Bloys. Diferente da primeira temporada, que cobriu todo o primeiro game da franquia, a segunda será dividida em mais de uma temporada, conforme confirmaram os criadores da série.
Com isso, a trama de The Last of Us envolvendo Ellie e Abby deve se encerrar na terceira temporada, uma vez que o segundo jogo, lançado pela Naughty Dog, não teve continuação direta. A produção segue com roteiro e direção de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, diretor criativo dos games.
O novo elenco da segunda temporada inclui Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina e Young Mazino como Jesse. Os três personagens desempenham papéis centrais na história do segundo jogo. Além deles, Danny Ramirez, Tati Gabrielle, Ariela Barer e Spencer Lord interpretam amigos de Abby, fundamentais para o desenvolvimento da narrativa.


