O atacante Michael foi anunciado neste domingo (1º) como novo reforço do Al-Ula, da Arábia Saudita. O anúncio veio dois dias após o jogador rescindir amigavelmente seu contrato com o Flamengo, que era válido até o fim de 2028. O destino no futebol saudita já era especulado, mas o nome do clube só foi confirmado agora.
Para apresentar o novo contratado, o Al-Ula publicou nas redes sociais um vídeo inusitado com referência ao boneco Chucky, personagem que inspirou o apelido de Michael nos tempos de Flamengo por sua semelhança física com a figura dos filmes de terror. O atacante também já atualizou sua foto de perfil, agora vestindo a camisa da nova equipe, e se identifica como atleta do clube saudita.
Antes de chegar ao Flamengo, Michael atuou por Monte Cristo, Goianésia e Goiás, que projetou o jogador definitivamente ao nível nacional. Contratado em 2020, deixou o clube em 2021 para ir à Arábia Saudita pela primeira vez, quando ficou por três temporadas no Al Hilal. Em 2024, voltou para o Flamengo e deixa o clube com 29 gols marcados em 151 jogos, nos quais venceu 104, empatou 26 e perdeu 21.
Nas redes sociais, o atleta se despediu do antigo clube. “Hoje me despeço de um capítulo muito especial da minha carreira. Obrigado, Clube de Regatas do Flamengo, por todos esses anos em que vivi momentos inesquecíveis, conquistas e aprendizados que levarei para sempre. Meu agradecimento a todos os funcionários, aos meus companheiros de equipe e, principalmente, à Nação Rubro-Negra, que sempre esteve ao meu lado com apoio e carinho. Levo o Flamengo no coração. Meu muito obrigado!”, relatou.


