ESCALAÇÃO

Globo define André Câmara para a direção artística de Por Você, nova novela das sete

Profissional inicia trabalhos na substituta de Coração Acelerado nesta semana; trama escrita por Juliana Peres e Dino Cantelli tem estreia prevista para agosto

Diretor André Câmara sorri de barba grisalha e fones de ouvido no pescoço em plano médio com fundo de paisagem natural desfocada durante o dia
André Câmara vai dirigir Por Você, novela das sete que vai substituir Coração Acelerado (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Compartilhe:

A Globo bateu o martelo e escolheu o diretor artístico de Por Você, título provisório do folhetim que ocupará a faixa das sete. A produção tem estreia marcada para agosto, logo após o encerramento de Coração Acelerado. O responsável pelo comando dos trabalhos será André Câmara, que assumiu a função oficial nesta semana nos estúdios da emissora para organizar o projeto.

A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, e a Globo confirmou a novidade. André Câmara esteve à frente das equipes de Amor Perfeito (2023) e Volta por Cima (2024), trama exibida recentemente no mesmo horário. Com a definição da chefia artística, o canal inicia a busca pelo elenco que dará vida aos personagens principais da história.

Juliana Peres e Dino Cantelli assinam o roteiro de Por Você. O enredo central acompanha uma obstetra dedicada que vê a rotina mudar drasticamente ao adotar os quatro filhos da melhor amiga após a morte dela. A protagonista, que nunca planejou a maternidade, precisa aprender a cuidar das crianças e lidar com dilemas da vida pessoal e do trabalho no dia a dia.

A médica também enfrentará uma disputa pelo comando do hospital onde atua. Ela entra em conflito direto com a herdeira da instituição, o que desperta rivalidades do passado e envolve um romance mal resolvido. Por Você aposta em dramas familiares e disputas para prender a atenção do público no horário nobre da emissora carioca no segundo semestre.

Mudanças na fila das sete

O texto de Juliana Peres e Dino Cantelli entra no lugar da sinopse desenvolvida por Juan Jullian. O autor terá um prazo maior para ajustar seu projeto, que focava inicialmente no universo literário e migrou para a história de uma mulher motorista de van escolar. A direção da Globo optou por adiar essa trama para garantir um desenvolvimento mais seguro do roteiro.

Dino Cantelli deixará a equipe de Coração Acelerado para focar na nova novela. Ele escreveu o filme Vítimas do Dia (2025), do Globoplay. Já Juliana Peres colaborou em Fuzuê (2023) e obras de Manoel Carlos, como Viver a Vida (2009). Além deles, Daniel Ortiz e Thelma Guedes trabalham em histórias para a faixa das sete da Globo nos próximos anos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.