Galvão Bueno voltará ao comando das transmissões de uma Copa do Mundo em casa nova em 2026. O narrador lidera a parceria entre o SBT e a N Sports no torneio da Fifa. A emissora retoma a exibição do evento após 28 anos longe do Mundial. O comunicador, que também atua como acionista do canal esportivo desde o ano passado, será a voz principal da competição.
O locutor conversou com o site Trivela e detalhou os planos para a temporada. Ele projeta um ano especial com a cobertura do evento nos Estados Unidos, México e Canadá. Galvão fará a narração de 10 jogos com seu time principal. Tiago Leifert participa das aberturas e também narra outros 22 duelos. O veterano explica a dinâmica com o colega no canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).
“Vou fazer 10 jogos com a minha equipe, uma equipe de primeiríssimo nível. O Tiago Leifert vai fazer umas aberturas, não sei nem o que ele vai aprontar. Nós fizemos a Copa do Mundo de 2010, eu narrando os jogos e ele na Central da Copa (na TV Globo), mas ele já tinha sido meu repórter antes, já tinha defendido ele quando ele começou. Ele tem muito talento. É um contato que a gente tem para fazer uma comunicação multigeracional”.
A equipe de transmissão de Galvão Bueno contará com comentaristas como Alexandre Pato, Mauro Beting e Nadine Basttos. A reportagem terá a presença de Mauro Naves, André Hernan e João Venturi. Na entrevista, Galvão Bueno completa sobre os convidados especiais: “Vamos ter participação do Kaká e de outros caras feras”. O pacote de exibição contempla um jogo por dia entre 11 de junho e 19 de julho.
Como será o programa de Galvão Bueno no SBT?
O apresentador estreará o Galvão Futebol Clube nas noites de segunda-feira logo após o Programa do Ratinho. A atração mistura esporte e prêmios. O narrador define o formato: “Vai ser a mistura do meu DNA, com o DNA do esporte com o DNA do SBT, com entretenimento, com premiação”, afirmou. O profissional até já discutiu com sua patrocinadora quais prêmios vai dar para a plateia. “Vai ser coisa boa. É tentar evoluir, tentar se recriar, tentar se reinventar e seguir”, adiantou.
O programa de Galvão Bueno terá o quadro Campeão do Mundo com Galvão com entrevistas de ex-jogadores. “Vai fechar sempre com uma série que já gravamos vários programas, teve aquele Na Estrada com Galvão, agora para ficar parecido o jeito de falar, vai ser o Campeão do Mundo com Galvão. A primeira, por exemplo, foi com o Parreira, e depois tem os jogadores”. Até o momento, o SBT vendeu cotas comerciais da Copa do Mundo para Airbnb, Esportes da Sorte, Friboi, Haleon, McDonald’s e Seara.


