EDUARDO MORENO

Após 27 anos, narrador é demitido da Globo e se despede por e-mail

Com passagens pelo SporTV e TV aberta, comunicador confirmou sua saída em mensagem interna

Narrador esportivo com headset e paletó do SporTV em cabine de transmissão com estádio iluminado ao fundo
Eduardo Moreno deixou a Globo após 27 anos de narração esportiva (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Um dos nomes mais tradicionais da narração esportiva no SporTV, Eduardo Moreno deixou a Globo após 27 anos de atuação no grupo. A saída foi confirmada pelo próprio narrador em um e-mail interno enviado aos colegas de redação, nesta segunda-feira (2). “Depois de 27 anos, chegou a minha vez”, escreveu ele.

Eduardo Moreno foi contratado em 1999 e esteve presente em diversas transmissões de destaque, especialmente voltadas ao futebol carioca e à Superliga de vôlei, onde era escalado com frequência. Ao longo dos anos ele narrou eventos exibidos na Globo, incluindo partidas da Copa do Mundo de 2002 e transmissões esportivas veiculadas no Esporte Espetacular. A informação é da Folha de S.Paulo.

Recentemente, o narrador integrou a equipe responsável pela cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, no SporTV, e chegou a trabalhar em algumas partidas do Campeonato Carioca, mantendo-se ativo nas principais transmissões esportivas da Globo. A saída de Eduardo Moreno marca a terceira baixa entre narradores do esporte do canal em um intervalo de apenas um mês.

No início de janeiro, Odinei Ribeiro deixou a empresa após atuar desde 2008. No fim do mês, Márcio Meneghini decidiu deixar a Globo após 11 anos de atuação. O conhecido profissional acertou contrato com o Canal Goat, projeto esportivo no YouTube, e passa a integrar a equipe responsável pela cobertura da Copa do Mundo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.