REFORMULAÇÃO

Encontro com Patrícia Poeta estreia novos quadros para recuperar audiência perdida

Matinal da Globo estreia seis atrações inéditas nas próximas semanas; direção tenta reverter queda de índices e críticas sobre pautas fúteis

Patrícia Poeta sorri de batom vermelho segurando microfone do programa Encontro em ambiente externo com guarda-chuva bordô e pessoas ao fundo
Patrícia Poeta durante externa do Encontro; programa ganhará novidades após afundar a audiência da Globo (foto: Divulgação/Globo)

Compartilhe:

O programa Encontro com Patrícia Poeta passará por uma reformulação na programação da Globo. A atração matinal receberá o reforço de pelo menos seis novos quadros nas próximas semanas com foco total em renovação. A direção da emissora busca reverter a audiência abaixo das expectativas registrada recentemente. O objetivo principal das mudanças envolve a aproximação entre o conteúdo do programa e o telespectador.

A apresentadora comandará o quadro mensal Você no Sofá diretamente de diversos bairros de São Paulo. Ela contará histórias de anônimos com foco em risadas, emoção e superação pessoal. A revista eletrônica também estreará o Gente Boa nas edições de sexta-feira com notícias que trazem esperança. A informação é do colunista Gabriel de Oliveira, publisher do TV Pop que assina a coluna Canal D no jornal O Dia.

Bia do Brás ganha ainda mais espaço com o quadro mensal Vai, Danada!. A ex-participante do BBB ajudará pequenos negócios que enfrentam dificuldades financeiras ou de gestão. O público também acompanhará o crossover Pequenas Empresas Grandes Encontros em parceria com o programa PEGN. A lista de novidades também traz o Encontro em Família, onde artistas recebem surpresas de parentes próximos ao vivo no palco do Encontro.

A pauta de serviço terá destaque quinzenal com um quadro voltado especificamente à defesa do consumidor. O objetivo é ocupar a lacuna deixada por Celso Russomanno na concorrência devido à legislação eleitoral deste ano no horário matutino. A Globo tenta recuperar o terreno perdido e atrair o público interessado em reivindicações e direitos. A movimentação é uma tentativa de retomar a relevância jornalística.

O trabalho do diretor-geral Ariel Jacobowitz enfrenta questionamentos nos bastidores do Encontro. O executivo recebe críticas pela guinada considerada fútil na linha editorial do produto nos últimos tempos. O formato abandonou o perfil de hard news e atualidades para focar em pautas como a semana de moda de Paris. A queda nos índices prejudica também o desempenho do Mais Você de Ana Maria Braga.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.