As novidades na programação da Jovem Pan News espantaram os telespectadores na semana passada. As mudanças promovidas pelo diretor Carlos Aros fracassaram e o canal registrou índices alarmantes no ibope. O principal destaque negativo envolve o novo Morning Show, agora comandado por Fernando Rocha. A atração matinal simplesmente não pontuou em nenhum momento durante sua exibição completa na quinta-feira (29).
O canal de notícias ficou com 0,00 ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne as 15 principais regiões metropolitanas do país, entre 10h e meio-dia. O índice nulo expôs a rejeição do público ao novo formato da revista eletrônica. Com isso, a Jovem Pan ficou no traço absoluto durante duas horas seguidas. A informação é do colunista Gabriel de Oliveira, publisher do TV Pop que assina a coluna Canal D no jornal O Dia.
Fernando Rocha retornou à televisão como a grande aposta para alavancar a audiência matinal. O jornalista estava fora do ar desde 2019 após uma trajetória de 30 anos na Globo. Ele assumiu o desafio de disputar espaço com a CNN Brasil e a GloboNews. “Estou entusiasmado com o desafio de contribuir com minha experiência e trazer novas perspectivas para as manhãs da audiência da Jovem Pan”, disse antes da estreia.
O apresentador substituiu André Marinho, que deixou o programa no fim do ano passado. O antigo titular comandava a atração desde abril de 2024 antes de seu desligamento. O Morning Show sofre com a rotatividade de âncoras desde a estreia do canal da Jovem Pan na TV paga em 2021. Nomes como Zé Luiz, Edgard Piccoli, Paulo Mathias e Nelson Kobayashi já passaram pela bancada do formato.


