Fernanda Gentil está na Itália para cobrir os Jogos Olímpicos de Inverno pela Cazé TV. A jornalista retorna à cobertura do evento esportivo 16 anos após acompanhar a edição de Vancouver (2010), quando ainda atuava na Globo. A apresentadora afirmou que está emocionada com a nova fase profissional e destacou o desafio de tornar os esportes de inverno mais próximos do público brasileiro.
“Estou me sentindo muito honrada, assim, emocionada, de 16 anos depois voltar para esse tipo de cobertura”, afirmou a jornalista, que estreia na Cazé TV em uma Olimpíada. Segundo Fernanda Gentil, a cobertura da Olimpíada vai além da competição em si. Ela comentou que quer transformar a novidade desses esportes em algo familiar para o público.
“Tem essa vontade de torná-los mais comuns ao público e não novidade. Acho que toda novidade é uma grande oportunidade de atrair, seduzir, encantar as pessoas e, de fato, eu sinto que isso vai acontecer”, disse a apresentadora, que já vinha acompanhando as modalidades mesmo fora do dia a dia da televisão.
A delegação brasileira terá a maior participação de sua história em uma edição dos Jogos de Inverno. Fernanda Gentil destacou o feito e celebrou a presença ampliada dos atletas do país. “Chegar numa Olimpíada de Inverno fazendo história já por esse motivo, né? No sentido de levar mais atletas do que todas as outras edições”, comentou a jornalista em tom de entusiasmo.
Além de exaltar a presença recorde de atletas, Fernanda Gentil afirmou ter boas expectativas quanto ao desempenho do Brasil. Segundo ela, mesmo que o pódio não seja alcançado por todos, o aumento da visibilidade é um passo importante. “Só de já chegar com esse corpo docente mais robusto, uma presença maior, isso para mim já preenche muito a minha alma”, declarou em conversa com o Lance!.


