Um encontro inusitado marcou a cobertura do Carnaval no Recife nesta quinta-feira (12). Durante uma entrada ao vivo no Bom Dia Pernambuco, a repórter Bianka Carvalho, da Globo, foi surpreendida ao encontrar uma sósia em meio aos foliões reunidos aos pés do tradicional Galo Gigante.
A médica Lúcia Reis decidiu homenagear a jornalista e caprichou na caracterização. Ela usava camisa azul do Carnaval Globeleza, crachá, microfone e até peruca para ficar ainda mais parecida com Bianka Carvalho. Ao perceber a coincidência, a repórter entrou na brincadeira. “Eu me encontrei aqui?”, perguntou, bem-humorada.
Em seguida, sugeriu uma parceria improvisada: “É bom que você está aqui porque a gente vai poder dividir essa cobertura. Vai ter muita gente aqui, eu não consigo falar com todo mundo, aí parte da cobertura, se eu não conseguir, chama minha sósia que ela continua”, disse a comunicadora da Globo. A “Bianka Carvalho cover” topou o acordo, mas impôs uma condição em tom descontraído. “E, no fim do mês, a gente faz um ‘rá-rá da bufunfa’”, brincou, sugerindo a divisão do salário.
Mesmo com chuva, o público compareceu em peso à Ponte Duarte Coelho, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, para registrar fotos com o Galo Gigante. Com 32 metros de altura e cerca de oito toneladas, a escultura deste ano traz o tema “Galo Folião Fraterno” e presta homenagem ao arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara.


