A CBF firmou acordo com a N Sports para a transmissão do Brasileirão Feminino A1. Pelo contrato, o canal exibirá dois jogos por rodada da principal competição nacional, totalizando 34 partidas ao longo de 17 rodadas. A definição da tabela televisiva seguirá o calendário oficial divulgado pela entidade que organiza o torneio.
As primeiras partidas previstas na grade da emissora são Bahia x Cruzeiro, às 18h de sábado (14), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e Santos x Grêmio, às 19h de segunda-feira (16), na Vila Belmiro, em Santos. Ambas integram a programação inicial do Brasileirão Feminino A1 na nova parceria.
De acordo com André Barros, co-CEO da empresa, a transmissão reforça o investimento na modalidade. “Todos nós da N Sports estamos eufóricos com mais essa transmissão do Futebol Feminino. Ao longo dos últimos meses, com diversas competições, temos mostrado que o Futebol Feminino tem na N Sports uma casa atenta e entusiasmada com a modalidade. Compartilhar desse olhar profissional que a CBF tem implementado nos dá segurança para seguirmos investindo no Futebol Feminino brasileiro”, destacou.
Para a cobertura do Brasileirão Feminino A1, a N Sports contará com equipe fixa de narradores, comentaristas e repórteres. Chico Pedrotti, Luiza Santana e Gerson Jr. participarão das transmissões, com análises de Roberta Nina, Fabíola Andrade e convidadas. As reportagens ficarão sob responsabilidade de Gio Moura e Lucas Faraldo ao longo da competição.
Além do campeonato nacional, a emissora também exibirá a Copa do Brasil Feminina, a Libertadores Feminina e a Copa do Mundo desta temporada. O acordo ocorre em um ano de alterações no formato do torneio, que passou de 16 para 18 equipes e ampliou o número de partidas de 134 para 167. O calendário foi estendido de 21 para 23 datas.


