O F1 TV passará a contar com narração realizada por profissionais do Grupo Globo. A informação foi divulgada pelo UOL e marca uma nova fase na cobertura digital da Fórmula 1 no Brasil. Com a mudança, a emissora retoma participação direta na plataforma oficial da categoria após cinco anos de exibição das corridas na Band.
Desde que o retorno da Fórmula 1 à grade do Grupo Globo foi oficializado, não havia definição sobre a operação do aplicativo no país. Entre 2021 e 2025, período em que a categoria esteve na Band, o F1 TV contou com narração de Sergio Maurício, reportagens de Mariana Becker e Thiago Fagnani e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson.
Segundo o site Motorsport, houve conversas com profissionais ligados à Band para a formação de uma equipe exclusiva do F1 TV no Brasil. As negociações, porém, não avançaram. Diante disso, o Grupo Globo assumiu a responsabilidade de fornecer a narração em português para a plataforma, encerrando a possibilidade de uma operação independente no país neste momento.
Enquanto a definição da equipe ocorre, a Fórmula 1 inicia nesta semana os testes de pré-temporada no Bahrein, com transmissão prevista pelo SporTV 3. Apenas a última hora de cada dia de atividades será exibida globalmente, conforme determinação da Formula One Management. Diferentemente dos treinos realizados em Barcelona, o evento no Bahrein contará com presença da imprensa no paddock. A temporada de 2026 começa oficialmente em 8 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, no Circuito Albert Park, em Melbourne.


