GLOBOPLAY NOVELAS

Fina Estampa: Resumo dos capítulos de 23 a 28 de fevereiro

Criada por Aguinaldo Silva, o folhetim vai ao ar de segunda a sábado, às 22h40, com reprises às 6h10 e 16h15

Logo da novela Fina Estampa com fundo roxo e letras estilizadas em azul e vermelho
Fina Estampa: saiba o resumo da semana da trama do Globoplay Novelas (foto: Arte/TV Pop)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Fina Estampa? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo de todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 23 de fevereiro
Capítulo 163
Márcia informa Esther que Guaracy esteve na Fio Carioca, mas ela não consegue falar com ele. Griselda afirma a Teodora que acredita em sua bondade. Pereirinha desconfia do amor que Enzo diz sentir por Danielle. Pedro Jorge teme pelo futuro da tia. Marilda alerta Griselda sobre o plano de Tereza Cristina para sabotar o casamento de Amália. Patrícia se decepciona ao perceber o caráter duvidoso de Alexandre, e Antenor decide desmascará-lo. Vilma avisa a Daniel que o vídeo de Solange já circula na internet. Griselda aconselha Quinzé a procurar Teodora. Baltazar passa mal ao assistir às imagens da filha e é internado. Quinzé impede Ferdinand de atacar Teodora. Guaracy e Esther finalmente conversam.

Terça-feira, 24 de fevereiro
Capítulo 164
Crô explica a Celeste o que aconteceu com Baltazar. Esther questiona Paulo sobre o relacionamento entre eles. Quinzé pergunta a Teodora se ainda o ama. Daniel comemora a repercussão do vídeo de Solange. Zambeze destrata Álvaro. Tereza Cristina leva Pereirinha para jantar no Brasileiríssimo. Crô chama Griselda para resolver a falta de energia na mansão da socialite. O delegado Paredes garante a Joana que conseguirá derrubar o álibi de Tereza Cristina. René exagera na pimenta do prato da rival. Paulo recorda o passado com a ex-mulher. Esther se entristece após falar com Guaracy. Celina pressiona Beatriz a tomar uma atitude. Wallace leva Dagmar para casa. Daniel e Solange passam a primeira noite juntos. Guaracy procura Griselda.

Quarta-feira, 25 de fevereiro
Capítulo 165
Tereza Cristina revela a Pereirinha que guarda dinheiro em casa caso precise fugir. Louzada afirma ao delegado que tem gravações do dia da morte de Marcela. Ferdinand busca provas contra a patroa. Quinzé flagra Griselda aos beijos com Guaracy. Pedro Jorge defende Danielle e diz que odeia a avó. Paulo relembra momentos com Victoria. Pereirinha tenta acessar o cofre de Tereza Cristina. Griselda e Guaracy passam a noite juntos. Celeste descobre que Solange não dormiu em casa e avisa Baltazar, que é acalmado por Crô. Daniel pede Solange em casamento. Danielle recebe intimação do Conselho Regional de Medicina. Teodora passa mal ao acordar. Quinzé descobre o segredo de Fabrícia. Guaracy procura Esther. Baltazar autoriza o casamento da filha.

Quinta-feira, 26 de fevereiro
Capítulo 166
Solange recebe convites para programas de TV. Guaracy conta a Esther que passou a noite com Griselda. Edvaldo pede Glória em casamento. Paulo protege Esther e Victoria do assédio da imprensa. Ellen, Vanessa e Patrícia executam o plano de Antenor e forjam um vídeo para incriminar Alexandre. Duas semanas se passam. Baltazar pede a Crô que esqueça o abraço entre eles. Griselda organiza os preparativos para o casamento de Amália. Juan Guilherme descobre que Chiara está doente, mas pode ser curada com cirurgia. Celina decide impedir Danielle de ver Pedro Jorge. Griselda prende Tereza Cristina e Ferdinand na sauna com ratos.

Sexta-feira, 27 de fevereiro
Capítulo 167
Enzo ajuda Pereirinha a se arrumar. Danielle tenta visitar Pedro Jorge, mas é fotografada por um paparazzo e discute com Celina. Beatriz procura emprego. Crô e Marilda seguem para o casamento de Amália. Ferdinand se desespera ao perceber que está trancado na sauna. Teodora descobre que está grávida de Quinzé e anuncia a novidade na igreja. Pereirinha surge e interrompe a cerimônia. O advogado repreende Celina por descumprir decisão judicial. Tereza Cristina abre o baú com os ratos e deixa Ferdinand apavorado. Zuleika avisa ao padre que tem algo a revelar para impedir o casamento. Ferdinand escuta a gravação com a confissão dos crimes de Tereza Cristina.

Sábado, 28 de fevereiro
Capítulo 168
Griselda cumprimenta Amália e Rafael na recepção. Pereirinha tenta invadir a festa. Crô entrega um presente enviado por Tereza Cristina, e Amália se apavora ao encontrar um rato morto. Griselda dança a valsa com Guaracy. Albertinho e Jackelaine se beijam. Teodora afirma que Quinzé não participará da vida do filho. Deborah rejeita Quinzé. Wallace convida Dagmar para jantar. Zuleika pede demissão da Fashion Moto. Patrícia arremessa o rato sobre Tereza Cristina. Paulo repreende Danielle ao vê-la procurar Esther. Griselda se despede da filha e do genro. Juan decide contar a Fábio sobre a doença de Chiara. Luana avisa que Joana está prestes a se vingar pela morte de Marcela.

Qual a história da novela Fina Estampa?

Fina Estampa acompanha a vida de Griselda (Lilia Cabral), viúva há 20 anos após o desaparecimento de Pereirinha (José Mayer). Faz-tudo no Jardim Oceânico, sustenta os filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte). É conhecida como Pereirão e prioriza a família acima de tudo, mesmo criticando o marido ausente.

Quinzé cria o filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia), com apoio da mãe após ser deixado por Teodora (Carolina Dieckmann). Antenor, estudante de medicina, busca ascensão social e namora Patrícia (Adriana Birolli), filha da socialite Tereza Cristina (Christiane Torloni). Amália ajuda a mãe nas tarefas de casa e nos cuidados com todos.

Tereza Cristina vive cercada de luxo com o mordomo Crô (Marcelo Serrado) e o marido Renê Velmont (Dalton Vigh). Ao saber do namoro de Patrícia, desconfia de Antenor. Para agradá-la, o rapaz mente sobre a origem da mãe e contrata uma atriz para se passar por ela, mas Griselda surge no jantar e revela a farsa.

O rumo de Fina Estampa muda quando Griselda ganha 30 milhões de reais na loteria. Ela compra casa no condomínio da rival e abre escola de “maridos de aluguel”. Renê se separa e inicia romance com ela, aumentando os conflitos. A socialite, com a ajuda de Ferdinand (Carlos Machado), arma atentados contra a família, até se envolver com Pereirinha, que retorna após 15 anos.

A novela Fina Estampa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 22h40, no Globoplay Novelas. Aos domingos, o canal por assinatura da Globo exibe uma maratona do folhetim a partir das 21h30.

Os resumos dos capítulos da novela Fina Estampa são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.