Em entrevista ao Podpah, Jon Vlogs revelou detalhes dos bastidores da primeira live de Virginia Fonseca diretamente da Sapucaí, durante sua estreia como rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval 2026. O influenciador, que auxilia na administração das transmissões da empresária, contou que Virginia pediu ajuda para realizar a live.
“Ela falou: ‘Jon, me ajuda, eu quero fazer’. Liguei para os meus contatos lá de fora: ‘Preciso de uma mochila para….’ Não chegou nada a tempo, nada. Falei: ‘Virginia, minha equipe cuida, faz tudo para você, eu só preciso que você foque no seu Carnaval. É uma parada muito importante para você”, explicou. A mochila mencionada, avaliada em cerca de R$ 150 mil, seria usada para transmissões profissionais ao vivo. Como o equipamento não chegou antes do desfile, Jon emprestou seu próprio material para viabilizar a live.
“Falei para ela: só garante que você vai estar lá presente, eu vou deixar um cara gente boa te gravando”, contou. Segundo ele, o alcance surpreendeu. A transmissão teria atingido 700 mil pessoas simultaneamente. “Muita gente falou que era bot na Twitch. Eu falei: ‘Não tem como’. Era muita conta nova. Teve gente que entrou pelo link do Instagram e ficou só assistindo”, afirmou.
O volume de acessos foi tão alto que a plataforma saiu do ar temporariamente. “A CEO da Twitch me mandou mensagem perguntando o que estava acontecendo. Derrubou a Twitch”, disse Jon Vlogs, impressionado. De acordo com o influenciador, a plataforma teria registrado prejuízo entre 50 mil e 100 mil dólares, já que a live não exibiu anúncios e consumiu grande capacidade de servidor da Amazon.


