Moab Augusto retornou ao comando do Brasil Urgente PE, da TV Tribuna, após passar dias internado com pancreatite. O apresentador havia sido hospitalizado no fim de março, após sentir fortes dores abdominais. A volta ao ar aconteceu na quarta-feira (1º), quando o jornalista agradeceu o apoio recebido durante o período de recuperação.
Moab Augusto destacou que segue em processo de recuperação. “Estamos de volta com o Brasil Urgente de Pernambuco, aqui na sua TV Tribuna, agradecendo sempre o prestígio de ter a sua audiência”, disse. O apresentador também comentou o período em que esteve afastado. “Eu estive doente alguns dias, fiquei internado, mas, graças a Deus, estou bem, estou me cuidando”, afirmou.
Durante o programa, Moab Augusto agradeceu as mensagens de apoio e as correntes de oração enviadas por telespectadores e colegas. “E eu quero agradecer a todo mundo que mandou mensagens, correntes de oração, mensagens de positividade, de recuperação plena. Estou aqui também me cuidando, em pleno restabelecimento, cuidando da minha saúde. E digo a todos, viu, prestem muita atenção, cuidem da saúde, façam o check-up direitinho de seis meses”, pontuou.
O apresentador do Brasil Urgente também mencionou a situação de pacientes que dependem do SUS. “Chamo a atenção também do poder público, de modo geral, para aquelas pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde e que não conseguem fazer um acompanhamento médico regular por conta da alta demanda”, afirmou. Moab Augusto agradeceu à equipe médica e à emissora. “Agradecendo a Deus, agradecendo também aqui à TV Tribuna o apoio de sempre”, concluiu.


