Claudia Raia relembrou o relacionamento com Jô Soares (1938-2022) e detalhou momentos marcantes do namoro. A atriz falou sobre o assunto em entrevista ao programa Maria Vai com os Outros e destacou o impacto da relação em sua vida pessoal. O romance aconteceu no início dos anos 1980 e foi marcado por repercussão pública.
A artista afirmou que o início do relacionamento foi cercado por conflitos internos e externos. “A minha relação com ele começou muito conturbada, porque esteticamente, para mim, era uma loucura me apaixonar por um homem gordo e muito mais velho que eu. Eu pegava os mais gatos do rolê. Depois que percebi que estava completamente apaixonada por ele. Aí foi uma explosão de amor”, declarou.
A atriz também relembrou um episódio envolvendo sua saúde durante o período. Segundo ela, o apresentador identificou um problema e ajudou no tratamento. “Ele salvou a minha vida, porque tirou uma pinta da minha perna que era um câncer. Olhou e disse: ‘Você tem que tirar isso’! Me levou ao médico dele”, afirmou ao relatar o diagnóstico.
Claudia Raia disse que enfrentou críticas ao longo do namoro. Muitas pessoas apontavam interesses profissionais na relação, já que ela integrava o programa comandado por Jô Soares. Mesmo após deixar a atração para atuar em Roque Santeiro (1985), a atriz manteve o relacionamento.
O término partiu do apresentador, segundo a atriz. “Quem terminou comigo foi ele, porque disse para mim: ‘Eu não dou conta de ter uma relação mais profunda e duradoura com a mulher que vai ser a maior estrela do país. Eu não dou conta, não sei lidar com alguém que vai brilhar tanto quanto eu’”, relatou.


