NOVELA DAS SEIS

A Nobreza do Amor: Alika resolve se entregar a Tonho

A produção vai ao ar logo depois da novela Avenida Brasil

Tonho e Alika tem seu primeiro momento íntimo em A Nobreza do Amor
Tonho e Alika tem seu primeiro momento íntimo em A Nobreza do Amor(Foto: reprodução/Globo)

Compartilhe:

Em A Nobreza do Amor, da Globo, nos próximos capítulos, após o fracasso da inauguração do atelier, Alika estará bem fragilizada. Tonho chegará e a menina sentirá um enorme alívio ao ver o amado. Precisando colocar as suas ideias em ordem, o casal irá até a praia. Os dois tomarão um longo banho de mar e conversarão sobre o horizonte.

A moça encarará a praia e lembrará de sua terra natal. O administrador fitará a amada e comentará que nada é mais bonito do que olhar para ela. Ele dirá que ela tem o mar dentro de seu olho. A princesa ficará emocionada e começará a retirar a camisa de seu amado. O moço ficará muito nervoso e gentil, explicará que precisava lhe contar uma coisa.

Ele revelará que nunca esteve com uma mulher antes. O moço contará que ela há de ser sua primeira e única nessa vida. Os dois terão uma relação com muito amor. O jovem observará a luz do sol batendo na pele da forasteira. O funcionário de Casemiro afirmará que ela parece realmente uma rainha. O matuto nem imaginará que a moça realmente faz parte da realeza.

Qual é a história da novela A Nobreza do Amor?

O reino fictício de Batanga, abrigo de grandes riquezas naturais como o tungstênio e localizado na costa ocidental da África, foi liberto dos colonizadores portugueses no final do século XIX, graças aos esforços dos futuros rei e rainha Cayman II (Welket Bunguê) e Niara (Erika Januza), junto ao homem de confiança do par, Jendal (Lázaro Ramos), que se tornou primeiro-ministro do país. Da união entre Cayman e Niara, nasceu a princesa Alika (Duda Santos), cujo nome significa “a mais bela entre as belas”. Porém, mesmo em tempos de paz, uma profecia do oráculo Oruka (Vado), alertando sobre o fim da dinastia real, faz com que Alika seja prometida em casamento ainda criança a Jendal, em uma tentativa de garantir a segurança da princesa.

Na década de 1920, Alika, agora crescida, se recusa a casar com Jendal, além de atrapalhar seus planos de conquista de poder, convencendo seus pais a firmarem um acordo comercial com os turcos, representados pelo Paxá Soliman (Marco Ricca), e seu filho, Omar (Rodrigo Simas), que se encanta por Alika. Jendal, contrariado por ter seu acordo pela exploração do tungstênio com os ingleses ameaçado, trama um golpe com estes e consegue assumir o trono, ordenando à princesa que se case com ele em troca da vida de seus pais. O casamento é realizado, mas não consumado, graças a Omar, que organiza a fuga da família real. Cayman morre na fuga, e Omar é preso, mas Niara e Alika conseguem escapar para o Brasil, no interior do Rio Grande do Norte, onde mora Zambi (Bukassa Kabengele), irmão do rei morto. Como fugitivas, mãe e filha assumem, respectivamente, as identidades de Vera e Lúcia.

O TV Pop conta tudo sobre a trama

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de A Nobreza do Amor? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.