A Globo definiu os detalhes de Camisa do Coração, especial documental criado para aquecer a programação da emissora antes da Copa do Mundo de 2026. O programa será comandado pelos ex-jogadores Cafu, Denílson de Oliveira e Roberto Rivellino, campeões mundiais com a seleção brasileira. A atração vai ao ar em 6 de junho, às 15h30, exclusivamente para a Grande São Paulo, e também ficará disponível no Globoplay.
O especial pretende discutir a relação dos brasileiros com a camisa da seleção nacional a partir de histórias ligadas à cidade de São Paulo. A produção mostrará diferentes gerações usando o uniforme do Brasil e revisitará lembranças ligadas ao futebol. Além dos ex-atletas, o programa contará com participações de jogadores da atual geração, como o zagueiro Marquinhos, revelado pelo Corinthians. A informação é da Folha de S.Paulo.
A proposta da Globo com Camisa do Coração é criar uma ponte entre passado e presente da seleção brasileira. O especial acompanhará trajetórias pessoais dos apresentadores e também mostrará personagens anônimos ligados ao futebol. Um dos objetivos da produção é debater a tentativa de resgatar o significado popular da camisa da seleção após discussões recentes sobre politização do uniforme nacional.
O programa será exibido uma semana antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026, marcada para 13 de junho contra o Marrocos. O torneio será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá e terá ampla cobertura da Globo em TV aberta, canais pagos e plataformas digitais. Além da transmissão de todos os jogos do Brasil, a Globo terá metade das partidas da fase eliminatória e a final do Mundial, prevista para 19 de julho.


