A Globo fará mudanças no Diário de Virginia, quadro comandado por Virginia Fonseca durante a cobertura da Copa do Mundo no Domingão com Huck. A decisão foi tomada depois da repercussão da estreia, que recebeu críticas nas redes sociais e também na imprensa. A equipe da atração reconheceu a necessidade de ajustes e já definiu alterações para os próximos episódios exibidos ao longo da competição.
A coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, informou que a principal aposta para a segunda edição será o aumento da presença de humor. A produção também ampliará os momentos de interação com brasileiros que estão nos Estados Unidos. Internamente, o programa avaliou de forma positiva as conversas da influenciadora com Luciano Huck sobre temas da semana. Por isso, esse espaço permanecerá na atração sem alterações.
Virginia Fonseca seguirá com elementos aprovados
Outro ponto mantido será a participação de Lucas Guedez, amigo próximo da apresentadora. Segundo a publicação, a presença dele teve boa aceitação nos bastidores e continuará integrando o formato. As mudanças ocorrerão sem alterar a proposta principal do quadro, que acompanha a rotina da influenciadora durante o torneio. A produção busca apenas aperfeiçoar a dinâmica apresentada ao público após a estreia na programação.
Os números de audiência também foram observados pela emissora. O melhor desempenho da participação de Virginia Fonseca ocorreu durante uma entrada ao vivo em que comentou o gol marcado por Vini Jr. contra Marrocos. Naquele momento, o Ibope registrou 11 pontos. Considerando toda a exibição do quadro, a média foi de 10 pontos na Grande São Paulo, principal metrópole para o mercado publicitário.
Apesar das críticas recebidas, os conteúdos relacionados ao quadro alcançaram forte circulação nas plataformas digitais. Vídeos do momento somaram 10 milhões de visualizações nas páginas oficiais da Globo. Além disso, o projeto não sofreu impacto por conta do fim do relacionamento entre a influenciadora e Vini Jr., já que contatos com jogadores nunca fizeram parte do planejamento original da produção de Luciano Huck.


