Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ACIDENTE NO TRABALHO

Funcionário da Band leva choque em palco do Faustão e é internado às pressas

Imagem com foto do apresentador Fausto Silva
Fausto Silva durante seu programa; câmera do Faustão na Band levou choque no palco da atração (foto: Rodrigo Moraes/Band)

A equipe do programa Faustão na Band levou um susto durante as gravações da atração de Fausto Silva na última sexta-feira (21). Um operador de câmera do programa levou uma descarga elétrica em cima do palco e precisou ser internado às pressas. Colegas que estavam no estúdio da emissora paulista correram para ajudar o profissional e também acabaram levando um choque, de menor intensidade. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL Splash.

Antônio Carlos Marin, um dos câmeras do programa de Faustão, estava com a câmera no ombro gravando imagens de um carro para uma ação de merchandising. O funcionário do canal levou uma descarga elétrica e foi jogado ao chão assim que tocou a maçaneta da porta do veículo. De acordo com a Band, o veículo era um modelo flexa (gasolina e álcool). Inicialmente, a informação que chegou a circular era de que se tratava de um carro elétrico.

Os profissionais que correram para socorrer Marin também levaram uma descarga elétrica de menor intensidade assim que encostaram nele. Ainda segundo a publicação, o operador foi levado às pressas para o Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, onde chegou a ser levado para a UTI por precaução. Depois, ele foi transferido para um quarto comum e, de acordo com a Band, teve alta no último sábado (22).

Confira na íntegra o comunicado da Band sobre o acidente no estúdio do Faustão na Band:

“A Band TV prestou todo o apoio ao funcionário, que foi atendido no ambulatório da emissora e em seguida encaminhado para atendimento no hospital São Luiz do Morumbi. Ele chegou a ser levado para a UTI, mas foi transferido para um quarto comum no dia seguinte.

Antônio Carlos Marin passa bem, já está em casa e está sendo acompanhado pelo corpo médico da Band.

O departamento de Engenharia da emissora investigou as causas do acidente e, aproveitando o recesso das gravações do Faustão, já tomou providências na questão da eletricidade estática. Departamento de Comunicação (e Engenharia) da Band.”

Leia mais