Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FRACASSO DE AUDIÊNCIA

Dubladora de Paixões de Gavilanes diz que novela voltará ao ar no SBT

Imagem com foto do ator Mario Cimarro, intérprete do protagonista João Reis
Mario Cimarro, intérprete do protagonista João Reis em Paixões de Gavilanes; dubladora garante que novela fracassada voltará a ser exibida pelo SBT (foto: Divulgação/Telemundo)

Dubladora da novela Paixões de Gavilanes, Evie Saide garantiu que a trama voltará a ser exibida pelo SBT em breve. Na última terça-feira (24), o canal de Silvio Santos surpreendeu o público ao anunciar o cancelamento do folhetim apenas uma semana após a estreia. O motivo foi o ibope vexatório anotado pela produção, o pior índice em 36 anos de história da emissora paulista. Em publicação nas redes sociais, a voz da personagem Romina Clemente (Katherine Porto) criticou o horário em que a obra foi exibida.

“Um absurdo total com o público que acompanhava! E vocês, o que acham?”, questionou o perfil Espaço Mexicano em uma rede social de fotos. “Com certeza, 14h não é horário pra uma novela como essa! Mas vão exibir mais pra frente em outro horário”, garantiu Evie Saide na publicação. “Ah, então menos mal! Que venha no horário das Novelas da Tarde”, reagiu o perfil que havia criticado a direção do SBT. Atualmente, a faixa de novelas mexicanas exibe Mar de Amor (2010) e Amanhã é Para Sempre (2008), às 17h e 18h15, respectivamente.

Na terça-feira (24), Evie Saide comemorado em seu perfil a experiência de dublar a personagem interpretada por Katherine Porto na novela produzida pela Telemundo, canal hispânico dos Estados Unidos. “Mais uma vilã de novela mexicana pra coleção! Adoro dublar novela mexicana! Gratidão a Deus por cada trabalho”, disse ela ao compartilhar uma foto da atriz que interpretada a vilã da história.

A pior audiência em 36 anos

De acordo com dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a primeira semana da novela Paixões de Gavilanes marcou média de apenas 2,0 pontos. Trata-se do pior desempenho das tramas latinas transmitidas pelo SBT nos últimos 36 anos: nenhuma novela importada pela emissora tinha um resultado semanal tão inexpressivo desde a quase desconhecida Soledade, transmitida pelo canal entre 1985 e 1986, e que teve média de 1,8 ponto entre os dias 13 e 18 de janeiro de 1986.

Nem mesmo as apostas mais fracassadas da história moderna da emissora de Silvio Santos conseguiram ir tão fundo quanto Paixões de Gavilanes. Até a safra de histórias canceladas ou tiradas do ar por baixos índices de audiência em 2007 tiveram números mais expressivos do que a novela queridinha do empresário. A Vida é Um Jogo (2001), rifada da programação após 36 capítulos, teve média de 3,4 pontos enquanto esteve no ar, seguida por 3,3 de Mundo de Feras (2006), cancelada com 65 capítulos, e por 2,5 pontos de Destilando Amor (2007), tirada do ar depois de apenas 19 capítulos exibidos.

História da novela

Paixão de Gavilanes conta a história de João, Oscar e Franco Reis, três irmãos que se fazem passar por peões para se infiltrarem na vida da família Elizondo e poder vingar a morte de sua irmã. Porém, a vingança deixa de ser importante quando os três irmãos da família Reis se apaixonam pelas três irmãs da família Elizondo. Agora, vinte anos depois, os Reis-Elizondo são forçados a enfrentar novos desafios que ameaçam a família.

O assassinato de um professor atinge a família Reis já que tudo indica que os filhos de João Reis e Norma são os culpados pelo crime. Essa suspeita vai desencadear uma série de problemas que vão colocar à prova as famílias Elizondo e Reis. As tensões continuam a crescer com a chegada de Samuel, um homem poderoso e cruel que não hesitará em fazer o que for preciso para recuperar sua filha e sua esposa, Rosário Montes, cujo retorno à cidade chamou a atenção de todos. A trama está disponível no catálogo da Netflix.

Leia mais