O CRAVO E A ROSA
Catarina está tendo frequentes problemas de saúde. Neca e Mimosa estarão desconfiadas de que a mulher de Petruchio pudesse estar grávida e não doente. Após um quase desmaio no quarto ao lado de Mimosa, a mulher dirá que anda fazendo as contas.
O CRAVO E A ROSA
“Andei fazendo as contas e, talvez, você e a Neca poderiam estar certas. Eu não tenho certeza, mas andei fazendo as contas e existe a possibilidade de eu estar esperando um filho do Petruchio”, dirá ela, bem preocupada. “Meu Deus, eu vou explodir de felicidade!”, afirmará Mimosa.
O CRAVO E A ROSA
“É como se fosse um netinho meu! O Petruchio vai morrer de alegria quando você der essa notícia para ele”, declarará a empregada.
O CRAVO E A ROSA
Apesar da felicidade da colega, Catarina não tem tanta certeza. “Mimosa, você não pode contar isso para o Petruchio”, repreenderá a irmã de Bianca.
O CRAVO E A ROSA
Mimosa ficará surpresa com o pedido e questionará a patroa. “Você não vai contar para o Petruchio sobre a gravidez?”, perguntará o affair de Calixto em reprovação. “Catarina, um filho é a maior alegria que um homem pode ter!”, pontuará Mimosa. “Eu ainda não estou certa, Mimosa e o Petruchio anda muito esquisito”, decretará ela.
O CRAVO E A ROSA