O CRAVO E A ROSA
Neca falará para Lindinha para olhar para Januário, já que ele gosta tanto dela, mas a moça dirá que não quer nada com o rapaz. A empregada a chamará de tonta por lembrar das oportunidades que perdeu, e irá embora.
O CRAVO E A ROSA
A sobrinha de Calixto pegará muito sal e jogará na mistura de queijo para estragá-lo. Januário irá visitar Lindinha, lhe levará um espelho de presente. Ela o beijará por agradecimento, as crianças irão ver e contarão a Calixto e Petruchio que irão tirar satisfações com o filho de Joaquim.
O CRAVO E A ROSA
O fazendeiro perguntará a empregada, se ela gosta do rapaz, a menina lhe dirá que o seu coração já tem dono. O homem lhe perguntará quem é o rapaz que ela nunca diz o nome. O grosseirão lhe dirá que ela é um tesouro e qualquer um gostaria de namorá-la.
O CRAVO E A ROSA
Ela o abraçará e lhe dirá que ele também é um tesouro. Catarina entrará, pegará os dois abraçados e perguntará o que está acontecendo e questionará a menina se ela não tem vergonha de estar abraçada com um homem casado.
O CRAVO E A ROSA
Ele explicará a dondoca que estava consolando a menina porque o seu tio queria casá-la a força com Januário. A filha de Batista concordará e também achará bom a menina se casar.
O CRAVO E A ROSA