O CRAVO E A ROSA
Batista irá até a casa de Catarina e Petruchio para visitar Joana. Infelizmente, ele se deparará com Calixto, que não ficará nada feliz ao relembrar que o banqueiro impediu que ele e Mimosa entrassem no casamento de Heitor.
O CRAVO E A ROSA
O fazendeiro proibirá a entrada do pai de Catarina e dirá que ele só entrará por cima do cadáver dele. Os dois quase irão iniciar uma luta até que Mimosa chegará no local e afirmará que o homem deve entrar por Joana, que ficará feliz ao vê-lo.
O CRAVO E A ROSA
“Calixto, deixe esse senhor entrar. Não por ele, porque ele não vale o feijão que come, mas por Joana”, dirá ela. “Como pode falar assim comigo, Mimosa?”, perguntará o homem se fazendo de santo.
O CRAVO E A ROSA
“O senhor é um ingrato! Eu dediquei a minha vida inteira ao senhor e a sua família. O senhor teve coragem de me colocar no olho da rua! Agora que eu estou tomando conta da mãe de seus filhos, essa pobre coitada que foi enganada por você a vida inteira!"
O CRAVO E A ROSA
"O senhor não deu permissão para que eu entrasse na festa de noivado de Bianca que eu criei como se fosse a minha filha!”, responderá Mimosa revoltada.
O CRAVO E A ROSA