O CRAVO E A ROSA
Theodoro tentará convencer Joana de que falar sobre a situação em que Batista a deixou é a melhor ideia. No início, a mulher irá recusar e afirmará que não quer fazer isso, mas movida pelo dinheiro e pelo sentimento de humilhação que já passou, ela mudará de ideia e cederá aos planos de Theodoro de derrubar o banqueiro.
O CRAVO E A ROSA
“A senhora pode ter o que quer apenas dizendo o que o senhor Batista fez com a senhora. Conte sobre as mentiras, os filhos que ele nunca criou e, sinceramente, dona Joana… Eu fiquei até envergonhado de trazer essas misérias para a senhora”, dirá Theodoro. “Pare de falar! Você parece um demônio falando!”, gritará Joana.
O CRAVO E A ROSA
“Aproveite essa oportunidade porque você pode não ter outra!”, revelará ele. “Denuncie o doutor Batista e terá o dinheiro que você merece!”, afirmará. “Tá certo! Chame os jornais! Vou contar tudo que aconteceu e farei um escândalo!”, sentenciará a mãe de Fátima.
O CRAVO E A ROSA
“Que bom, dona Joana! Fico feliz que tenha tomado essa decisão”, comemorará Theodoro. “É bom mesmo, eu já fui humilhada demais”, dirá ela.
O CRAVO E A ROSA
“Eu sei e compreendo. Você tomou a decisão correta!”, afirmará ele que planejará todo o caos para Batista no hotel da cidade.
O CRAVO E A ROSA