PANTANAL
Filó vive com Zé Leôncio há mais de vinte anos e nunca nem tinham cogitado em casamento, mas agora com o enlace de Jove e Juma e Tibério e Muda, a cozinheira começará a repensar em seu relacionamento com o fazendeiro.
PANTANAL
Em uma conversa com Muda, a mulher desabafará que eles nunca nem conversaram sobre esse assunto. Como o casamento com Madeleine foi um trauma muito grande na vida do pantaneiro, ele até se arrepiava com a palavra, ela achava que já tinha passado da idade de usar véu e grinalda, às vezes também pensava, que os dois viviam tão bem assim, que talvez o papel viesse até a atrapalhar o companheirismo do casal.
PANTANAL
Muda discordará, pois a lei existe para ajudar. Filó falará que não pensa assim.
PANTANAL
A mulher desabafará que entre o amor e o casamento, ela escolheu o amor, pois cada um é que faz o seu próprio destino. A garota exporá que pensa muito diferente, pois não iria conseguir viver assim, correndo o risco de ser largada a qualquer momento, ser trocada por outra.
PANTANAL
A empregada se defenderá dizendo que não se preocupa nem um pouco com isso. A menina lhe desmentirá dizendo que era só ver a reação dela quando Irma chegou.
PANTANAL