Zé Leôncio impede Juma de ir embora e ela vira onça

PANTANAL

após se casarem Juma e Jove continuarão tendo muitos problemas. O rapaz deixará a mulher para ir até Campo Grande revelar a foto do Velho do Rio, para finalmente provar ao pai que o avô está vivo e que o homem existe, como todo mundo lhe diz e ele acha que é lenda urbana.

PANTANAL

Sabendo que o rapaz tirou uma foto sem autorização do homem a quem ela respeita tanto, a onça ficará muito zangada, pelo marido tê-la deixado sozinha e por trair a confiança de quem lhe devolveu a vida. 

PANTANAL

Ela resolverá guardar as suas coisas em uma sacola, e falando consigo mesma, dirá que não tem mais marido, pois ele a traiu e traiu o velho, resolverá deixar a fazenda e voltar para a sua tapera.

PANTANAL

José Leôncio vendo a movimentação, lhe confessará que sabe que ela tem o direito de pensar o que quiser, mas que não vai deixá-la sair da casa, enquanto o filho não voltar. Ele coloca Filó e Mariana para fora do quarto e tranca a moça.

PANTANAL

Juma gritará e baterá na porta, com muita raiva, começará a fazer alguns barulhos de bicho, se transformará em onça e fugirá pela janela. Os três escutarão os barulhos, e o fazendeiro destrancará a porta e verá que a nora sumiu, depois de deixar marcas na parede.

PANTANAL