PANTANAL
após Tenório descobrir que Maria Bruaca o traiu com Levi e Alcides o paranaense a colocará para fora de casa. Guta chegará em casa, verá o pai bebendo e perguntará pela sua mãe. O homem lhe responderá que expulsou a sua mãe de casa.
PANTANAL
A moça não acreditará no que ouviu. A menina lembrará ao pai que ele tem duas famílias, três filhos com outra mulher, e está sendo hipócrita, mas não conseguirá convencê-lo.
PANTANAL
O fazendeiro ainda irá se defender dizendo que está sendo muito compreensivo por não ter feito nada contra a mulher, só está deixando ela ir embora. A moça ficará revoltada, pois ele não estava deixando ela ir embora, ela tinha parte de todos os seus bens por serem casados.
PANTANAL
O homem se revoltará e lhe dirá que mulher que tem direito ao fazer da vida dele um inferno e ficar se roçando em tudo o que era peão que aparecesse, não tinha direito a nada.
PANTANAL
A menina defenderá a mãe dizendo ao pai que ele colocou a mãe para fora, por não ter um mínimo de decência. Tenório furioso, dará um tapa na cara da filha, mas a menina continuará enfrentando o pai e lhe falará que nunca sentiu tanta vergonha em ser sua filha como agora, pois o que ele estava fazendo com a sua mãe era um absurdo.
PANTANAL