O CRAVO E A ROSA
Petruchio vai até a cidade vender os queijos, enquanto Catarina ficará fabricando mais na fazenda. Logo depois ele retornará e ela se assustará por ele voltar tão rápido.
O CRAVO E A ROSA
O matuto lhe explicará que a fama de que o seu queijo estava muito ruim se espalhou, eles perderam toda a clientela e que ela podia parar de fabricá-los, pois não teriam para quem vender.
O CRAVO E A ROSA
O fazendeiro entrará em casa e Calixto estranhará o patrão ter chegado tão cedo. O grosseirão falará para o empregado que ele estava certo. Ninguém mais queria os seus queijos. Ele se considerava o melhor queijeiro da região e agora todos tinham outros fornecedores.
O CRAVO E A ROSA
Calixto lhe falará que não tem por que se preocupar já que o matuto tinha pegado toda a herança de Catarina. E Lindinha estará ouvindo tudo.
O CRAVO E A ROSA
O matuto dirá para o velho, nem brincar com isso. Mas o empregado lhe dirá que foi até ele que tinha tido esta ideia para que a megera não fosse embora. Petruchio falará que ele jamais teria coragem de fazer isso e que o velho parasse de falar essas idiotices, pois Catarina poderia escutar e acreditar, mas não ia mais forçar a onça a ficar morando ali.
O CRAVO E A ROSA