Joaquim se irrita por não conseguir nada com Dorinha

ALÉM DA ILUSÃO

após se sentir humilhado por Dorinha tê-lo chamado de Rafael, Joaquim ordenará a Isadora que cumpra com a sua obrigação de esposa lhe respeitando como marido e a segurará com força, bradando: “Quer me humilhar, quer acabar comigo, me negando o que é meu? É isso? Eu sou seu marido, pombas! Eu tenho o direito!”, e sairá do quarto deixando-a sozinha.

ALÉM DA ILUSÃO

Isadora desesperada, sem saber o que fazer, ligará para a mãe em Campos, para lhe pedir ajuda. Violeta muito preocupada com a filha, a ajudará a bolar um plano para deixarem o Rio de Janeiro e voltarem para casa.

ALÉM DA ILUSÃO

O rapaz retornará bêbado, frustrado por ter tentado por todos os meios fazer da menina a sua esposa, e mesmo assim, ela não havia esquecido do contador.

ALÉM DA ILUSÃO

A garota vendo o estado deplorável do rapaz, lhe avisará que vão precisar voltar urgentemente para a fazenda, pois várias freguesas se interessaram em encomendar fantasias para o carnaval.

ALÉM DA ILUSÃO

O jovem não concordará com o retorno e dirá: “Estou sempre em segundo plano pra você! Mas agora chega, Isadora! Sou seu marido e eu preciso, preciso não, eu mereço e exijo sua atenção! Vamos ficar até o fim. E ponto final”.

ALÉM DA ILUSÃO