Em sábado histórico, Band alcança 35 pontos e até Datena vence a Globo

NOTÍCIA DO DIA

A Band fez história na televisão brasileira neste sábado (12): habitualmente ocupante da quarta colocação de audiência na Grande São Paulo, a emissora da família Saad teve seus maiores índices do século com a transmissão exclusiva da final do Mundial de Clubes, disputada entre Chelsea e Palmeiras.

NOTÍCIA DO DIA

Além de ter sido a responsável por diversos recordes quebrados dentro do ecossistema do próprio canal, a partida se tornou o programa televisivo mais assistido da região — que é a mais valorizada pelo mercado publicitário — neste ano, superando novelas e telejornais da Globo.

NOTÍCIA DO DIA

Os dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, confirmam a vitória esmagadora antecipada pela aferição em tempo real. 

NOTÍCIA DO DIA

Enquanto a bola rolava em Abu Dhabi, das 13h30 às 16h09, a Band marcou média de 28,4 pontos na principal metrópole do país e impôs uma derrota constrangedora para as demais emissoras. 

NOTÍCIA DO DIA

A Globo, que decidiu manter a sua programação habitual, sequer fez cócegas no desfecho da competição e marcou 6,3 pontos de média. Ainda mais distantes, surgiram a Record (2,7) e o SBT (2,0). 

NOTÍCIA DO DIA

Durante a partida, que marcou pico de 34,6 pontos, 54,2% dos televisores ligados estavam sintonizados na Band.

NOTÍCIA DO DIA

No entanto, a boa performance de audiência da rede não foi observada apenas durante o jogo que terminou com a vitória do Chelsea na prorrogação.

NOTÍCIA DO DIA