O CRAVO E A ROSA
Calixto e Mimosa terão uma noite de amor após o casamento dos dois. Mimosa irá gritar loucamente pela fazenda durante o ato e o marido irá acreditar que ela morreu. O homem correrá até o quarto de Petruchio e afirmará que matou a esposa.
O CRAVO E A ROSA
No dia seguinte, Neca tentará reanimar a empregada que questionará o que aconteceu. “A senhora sabe muito bem o que aconteceu. Sua velha assanhada!”, disparará a idosa com raiva. “Eu pensei que tivesse morrido!”, afirmará Mimosa.
O CRAVO E A ROSA
“É, você pensou que tivesse morrido mesmo e deixou todo mundo nervoso. Até o seu Petruchio veio aqui ver o que tinha acontecido”, brigará Neca.
O CRAVO E A ROSA
“O seu Petruchio veio ver se você não estava morta porque nada lhe acordava. Resolvemos esperar a noite passar porque se a senhora não acordasse iríamos levar a senhora no médico.
O CRAVO E A ROSA
Eu sabia que ia acordar, era só nervo. Onde já se viu? Ficar igual morta na lua de mel!”, dirá Neca revoltada.
O CRAVO E A ROSA
“Eu nunca pensei que fosse tão maravilhosa. Dona Neca, a senhora precisa experimentar!”, sentenciará. “Não penso nessas coisas que é pecado”, afirmará Neca. “Eu quero uma lua de mel todos os dias!”, gritará Mimosa.
O CRAVO E A ROSA