Catarina obriga todo mundo a trabalhar na fazenda

O CRAVO E A ROSA

Catarina irá acordar com o primeiro canto do galo, se levantará e achará um apito. Com ele irá acordar todos e mandá-los para as suas tarefas diárias. Calixto revoltado irá contar para Petruchio que se ele não melhorar logo, eles irão morrer de trabalhar.

O CRAVO E A ROSA

Petruchio rirá da situação e falará que é muito bom para eles, já que como o velho era muito antigo de casa, sempre reclamava de dores. O fazendeiro falará que trabalhava por dois.

O CRAVO E A ROSA

O homem justificará dizendo que eles tem uma boa amizade. O queijeiro falará que por culpa desta velha amizade é que o homem fazia corpo mole, agora ele é que aguente os botes da onça. Catarina entrará e perguntará se estavam falando dela, o homem disfarçará e dirá que não.

O CRAVO E A ROSA

A mulher o mandará ir trabalhar. O fazendeiro tentará levantar, mas a mulher o alertará que se não fizer repouso, ficará se arrastando a vida toda, e ele voltará a deitar. Fátima lhe oferecerá o café e lhe falará que ela não vai deixá-lo se levantar até estar curado.

O CRAVO E A ROSA

O grosseirão falará que já não basta estar recebendo ordens da fera, e agora a ferinha também quer mandar nele. Catarina irá mandar Calixto preparar a carroça para irem para a cidade.

O CRAVO E A ROSA