Cornélio esquece Dinorah e pede outra em casamento

O CRAVO E A ROSA

Cornélio enlouquecerá e decidirá pedir Dalva em casamento. A mulher que fez com que a vida dele fosse destruída ao armar um plano para que ele descobrisse as traições de Dinorah. A mulher se revoltará e recusará a oferta de casamento do ricaço.

O CRAVO E A ROSA

“Cornélio, gosta do meu cabelo?”, questionará Dalva. “Está lindo! Lindo”, afirmará o homem, que tirará do paletó uma caixa cara com um anel de brilhantes. “Olhe!”, dirá ele. 

O CRAVO E A ROSA

“O que é isso, Cornélio?”, perguntará a mulher. “Dalva, durante todos esses anos que nos conhecemos eu sempre senti um calorzinho dentro do meu coração”, revelará o ricaço.

O CRAVO E A ROSA

“Quando você conheceu a Dinorah sentiu uma labareda, não é?”, pontuará ela. Cornélio pedirá que ela não relembre o passado dele com a traidora. “Eu não deveria ter esquecido esse calor dentro do meu coração e não esqueci. Eu tenho uma grande consideração por você!”, pontuará ele.

O CRAVO E A ROSA

“Grande consideração, não é? Eu fico muito grata, viu?”, despistará ela. “Eu pensei muito e tomei uma decisão. Quer casar comigo?”, perguntará o homem cometendo uma loucura. “Eu não quero me casar com você, Cornélio”, refutará. “Isso é um pesadelo!”, lamentará ele.

O CRAVO E A ROSA