Dalva dá abrigo a Catarina 

O CRAVO E A ROSA

Catarina pedirá desculpas a Dinorah por ter quebrado todas as coisas na sua casa, Josefa comparará o que são copos e vidros quebrados com um colar de brilhantes. Cornélio irá perguntar que colar de brilhantes.

O CRAVO E A ROSA

Dinorah assustada, percebendo a gafe da mãe, perguntará sobre o que ela estava falando. A mulher tentará consertar o comentário dizendo que os copos não são brilhantes. Dinorah perguntará a Catarina o que será dela, depois dessa briga horrível com Petruchio. A onça lhe falará que ela deveria perguntar o que será dele.

O CRAVO E A ROSA

Cornélio lhe pedirá muita calma. A filha de Batista lhe falará que ele estava beijando a sirigaita e se o tio achava pouco. Cornélio falará para a irmã de Bianca dormir na casa deles. Josefa perguntará onde. O genro lhe responderá que a moça poderia dormir no quarto da sogra, a sogra no quarto de Heitor e Heitor na sala.

O CRAVO E A ROSA

A moça se recusará, mas dirá que não tem como voltar para a fazenda, as duas feministas dirão que estão pintando o apartamento novamente, por isso não podem convidá-la para ficar com elas. Dalva vendo a situação, convidará a moça para ficar em sua casa como hóspede.

O CRAVO E A ROSA

Petruchio chegará na fazenda e Calixto começará a contar os problemas de Lindinha, mas o fazendeiro irá cortar a conversa e lhe dirá que acha que perdeu para sempre o seu favo de mel.

O CRAVO E A ROSA