Heitor ameaça Buscapé após fofoca

O CRAVO E A ROSA

Heitor entrará no quarto de Buscapé na fazenda e tentará sondar o menino para descobrir o que ele se lembra sobre o roubo das apólices. O homem tentará ouvir fofoca do menino que dirá tudo o que sabe sobre o furto que prejudicou a vida de Catarina.

O CRAVO E A ROSA

Ao entrar no quarto do menino, Heitor sondará o jovem. “Sabe, Buscapé… Eu ando pensando em uma coisa. Você quer ajudar a Catarina, não quer?”, questionará Heitor. “Eu faço tudo pela madrinha”, dirá o menino. 

O CRAVO E A ROSA

“Me conte uma coisa, Buscapé… E por enquanto, eu peço que fique entre nós… Naquele dia que roubaram o cofre do senhor Batista, por um acaso você estava na festa?”, sondará.

O CRAVO E A ROSA

“Eu estava lá sim! Eu estava pronto para comer um doce!”, confessará. “O ponto é que eu não vi você por lá”, dirá o filho de Josefa.

O CRAVO E A ROSA

O menino relembrará que ele foi colocado na cozinha por não estar com roupas de festa. “Eu fiquei indo da cozinha para o jardim”, revelará. “Por acaso você viu alguém entrando na sala de estudos?”, perguntará Heitor. “Eu vi o senhor, né!”, acusará. “Esqueça que me viu, Buscapé!”, ordenará o homem para o menino.

O CRAVO E A ROSA