Joana é humilhada após acusação de roubo

O CRAVO E A ROSA

o delegado da cidade irá fazer uma visita singela para Joana e questionará o que a lavadeira fazia na casa de Batista no dia do roubo das apólices de Catarina. “Eu quero saber o que a senhora sabe deste roubo”, pontuará o homem sendo incisivo.

O CRAVO E A ROSA

“Mas senhor, eu não sei de nada. Eu tava muito aflita naquele dia e talvez, o senhor não saiba, mas eu e o banqueiro Batista tivemos um romance”, declarará ela.

O CRAVO E A ROSA

“A senhora não me faça cair em uma gargalhada!”, humilhará o delegado deixando a pobre moça muito sem jeito. “A senhora com um romance com o senhor Batista? Uma simples lavadeira com um romance com um grande banqueiro”, pontuará ele.

O CRAVO E A ROSA

Joana ficará muito sentida com as palavras do homem. “Eu juro que é verdade! Eu pensava que ele iria casar comigo e por isso eu fui para a festa. Eu estava fora de mim e queria ver com os meus próprios olhos se ele iria mesmo se casar com outra mulher”, afirmará a mãe de Fátima.

O CRAVO E A ROSA

“Eu soube que a senhora foi vista na cozinha da casa”, dirá ele. “Eu corri pelo jardim. Eu me vi tão desarrumada e corri para a cozinha”, explicará a mulher.

O CRAVO E A ROSA