O CRAVO E A ROSA
Petruchio receberá uma batida nada conveniente. Após acusações feitas por Marcela para o delegado que denunciam o fazendeiro, a polícia irá visitar o marido de Catarina para relatar que ele corre o risco de ser preso.
O CRAVO E A ROSA
“O senhor pode perder a fazenda”, avisará a autoridade. “Perder a fazenda?”, questionará Petruchio.
O CRAVO E A ROSA
“Você não só poderá perder a fazenda, mas poderá ir preso por isso”, dirá o homem. “Posso?”, perguntará o marido de Catarina. “Senhor delegado, o senhor só pode estar de miolo mole. Prender o Petruchio por causa de uma confusão dessas?”, se intrometerá Catarina.
O CRAVO E A ROSA
“Não estamos aqui para prender Petruchio imediatamente, não trouxemos nem as algemas. Não trouxemos. O que quis dizer é que se ficar provado que deu mesmo a propriedade por garantia duas vezes, isso configura um crime de estelionato e aí, Petruchio poderá sim, ser preso”, relatará o policial.
O CRAVO E A ROSA
“Isso é ridículo. Ridículo, senhor delegado! Nós estamos em família! Foi papai que pagou a dívida da fazenda no primeiro processo e deu sua palavra que a fazenda ficaria por causa do dote”, dirá Catarina. “Isso foi um golpe! Eu só casei com a fera por causa do dote e depois não vi dinheiro nenhum”, pontuará ele.
O CRAVO E A ROSA