Petruchio promove caça às bruxas na fazenda

O CRAVO E A ROSA

após considerar que Catarina não sabe fazer os queijos, Petruchio resolve fazer ele mesmo a mistura do coalho e Januário começa a mexer o tacho para ajudar e as crianças o veem. 

O CRAVO E A ROSA

O grosseirão coloca nas fôrmas e tenta vendê-los novamente na feira. O antigo cliente diz que já arranjou um novo fornecedor e que a sua esposa tinha lhe jogado um queijo no rosto.

O CRAVO E A ROSA

O fazendeiro tentará negociar com o feirante dizendo que já trabalham juntos há muitos anos e que por causa desse incidente ele lhe venderá tudo pela metade do preço. O freguês falará que se o queijo estiver bom, ele aceita. O homem experimentará e dirá que está pior que os outros. O caipirão experimentará também e perceberá o quão ruim está.

O CRAVO E A ROSA

Petruchio chegará gritando na fazenda e mandará todo mundo ir para a sala. Com todos reunidos o queijeiro dirá que a cota estava toda estragada. O queijo que ele mesmo tinha feito. Catarina falará que agora ele via que a culpa não era dela.

O CRAVO E A ROSA

Lindinha ainda comentará sobre quem seria tão ruim para estragar os queijos. As crianças falarão que foi Januário que mexeu no tacho e o grosseirão achará que foi o filho de Joaquim que sabotou os queijos a mando de seu pai.

O CRAVO E A ROSA