Bruaca se entusiasma com a ideia de ter mais peões

PANTANAL

depois de ver os peões da fazenda de Zé Leôncio, Bruaca ficou muito entusiasmada com a beleza e a virilidade dos rapazes, deixando Guta morta de vergonha pelo assanhamento da mãe.

PANTANAL

Devido as novas ideias de tornar as terras de Tenório produtivas, Marcelo e Alcides acabam não conseguindo dar conta de todos os afazeres que uma fazenda necessita. O paranaense perceberá que precisará levantar algumas cercas e um mangueiro novo na fazenda, tomar mais cuidado com as cabeças de gado e começará a reclamar com Maria pelo excesso de serviço e a falta de mão de obra.

PANTANAL

Bruaca percebendo a possibilidade de novos homens na fazenda, incentivará o marido a contratar novos peões para ajudar o marido no cuidado com as terras. Tenório lhe perguntará: “Onde é que eu vou arrumar um peão que preste!”.

PANTANAL

A mulher fingirá desinteresse e comentará que o vizinho tinha tantos funcionários que podia ser que ele teria alguns que queriam mudar de patrão. O homem achará excelente a ideia da mulher. Guta aparecerá e a mãe lhe perguntará por Marcelo.

PANTANAL

A menina lhe responderá que o garoto  foi com Alcides recolher os bois. O pai desdenhará dizendo que os dois não vão conseguir trazer nenhum.

PANTANAL