PANTANAL
o Velho do Rio ficará feliz ao saber que Juma e Jove voltaram a se entender. A moça lhe contará que o rapaz aceitou viver com ela na tapera, mas que não irá segurá-lo.
PANTANAL
O homem lhe aconselhará dizendo: “Amor é bom, mas não deve afogar ninguém, não é? (…) Tá aí nos seus olhos, Juma. Que ocê não tá mais lutando contra a sua natureza”.
PANTANAL
Mas o senhor a alertará também que em umas pessoas ela pode confiar, em outras ela tem que ter muito cuidado, sem falar o nome, mas querendo se referir a José Lucas.
PANTANAL
O primogênito que não consegue tirar Juma de sua cabeça, tentará uma nova relação com uma jornalista que virá ao Pantanal para fazer uma reportagem. Os dois vão se envolver emocionalmente terminando em uma tórrida noite de amor.
PANTANAL
O peão achará que poderá ser com essa mulher que ele irá resolver o seu dilema. Ela lhe perguntará se a noite é só para eles, o rapaz lhe responderá que se ela quiser pode ser muito mais que só uma noite. Ela lhe pedirá que a beije como se fosse o último beijo de sua vida.
PANTANAL
No dia seguinte, o rapaz achará que descobriu uma nova paixão, mas Érica lhe dirá que irá embora no dia seguinte, e que a lembrança dessa noite ficará enterrada na fazenda.
PANTANAL