Juma se decide e pede Jove em casamento

PANTANAL

Jove e Juma vão voltar a conversar. O filho de José Leôncio irá contar para a menina que seu pai e Filó estão fazendo os preparativos para o casamento de Muda e Tibério e que o padre já foi convidado para fazer a cerimônia.

PANTANAL

A moça dirá para o rapaz se não seria o momento de aproveitarem a visita do padre. O jovem não entenderá para que a moça queria aproveitar a vinda do sacerdote. Ela responderá que é para se casarem. O rapaz não entenderá a colocação da garota.

PANTANAL

Ela questionará que ele dissera que queria se casar. E o filho de José Leôncio muito espantado questionará que ela nunca quis falar em casamento e indagará se ela tem certeza dessa decisão. Ela lhe afirmará que agora tem certeza que o ama.

PANTANAL

O moço ainda duvidará e perguntará se a moça estava realmente o pedindo em casamento. E ela confirmará. O jovem brincará: “Quer dizer que, entre todos bichos do mundo, a onça marruá escolheu se casar com um tuiuiú?”.

PANTANAL

A moça confusa lhe dirá que sim. O rapaz confessará que é a coisa que mais quer no mundo e ter uma família bem grande. A moça ficará feliz mas imporá a condição de morarem na tapera.

PANTANAL