Maria Bruaca exige sexo para devolver arma a Alcides

PANTANAL

Alcides voltará para a casa de Tenório a fim de pegar o revólver que o patrão havia lhe tirado, antes do paranaense voltar e com medo que Bruaca faça alguma besteira. Ao encontrar com a mãe de Guta, ela o chantageará. Ela lhe dirá que só lhe devolverá a pistola se ele fizer sexo com ela.

PANTANAL

O peão se assustará e lhe perguntará se ela perdeu o juízo. A mulher lhe responderá: “Eu tive juízo demais… Por muito tempo… Num quero mais sabê de juízo nenhum… Agora anda: tira logo essa rôpa!". 

PANTANAL

O homem ficará preocupado, pois precisa da arma para acabar com Jove e José Leôncio, para receber as terras de Tenório, por isso resolverá transar com a mulher. Os dois trocarão declarações de amor na cama.

PANTANAL

A mulher lhe dirá que o peão foi o único homem que a fez se sentir viva novamente. O empregado por sua vez, lhe dirá que se tivesse um pedaço de terra para começarem uma nova vida, ele a levaria. 

PANTANAL

E que o que está lhe doendo mais ao estar na fazenda de Zé Leôncio é a falta que ele sente dela. O homem lhe aconselhará a não aguentar mais o marido e exigir o que lhe é de direito, nem que seja um pedacinho de terra, para os dois começarem um novo caminho juntos.

PANTANAL