PANTANAL
Tenório irá voltar para o pantanal. Maria Bruaca que não consegue esquecer a infidelidade do marido, vai se vingar mais uma vez. Em um momento íntimo em que estiver com o marido vai chamá-lo de Levi, do mesmo jeito que ele tinha lhe chamado de Zuleica.
PANTANAL
Totalmente alterado ele a expulsará do quarto. No dia seguinte ele quererá saber onde ela passou a noite. Ela lhe responderá que dormiu no chiqueiro, como ele tinha mandado e que depois da noite de ontem, ela nunca mais dormiria ao seu lado.
PANTANAL
O homem a questionará sobre o peão morto, porque ela o tinha citado. Ela lhe questionará que diferença que fazia ele saber. O homem lhe advertirá que se tivesse acontecido algo entre os dois, ele não a perdoaria. O homem dirá que não tinha mandado matar o peão, mas a mataria se descobrisse algo. Ela ficará com medo.
PANTANAL
Tenório irá visitar José Leôncio em uma noite de viola. Todos estarão alegres. O pantaneiro irá pedir para os violeiros tocarem uma música inédita. Trindade receberá uma inspiração do cramulhão. Trindade avisará que vai cantar uma música de um boinha e do filho de um gato.
PANTANAL
O peão fará uma retrospectiva da vida de Tenório, sem ninguém perceber, em que ele matava um homem. O pai de Guta chorará.
PANTANAL