PANTANAL
o Velho do Rio sempre tinha avisado Muda e Juma para deixarem a vingança contra Tenório com ele, que quando o fazendeiro chegasse perto do rio seria o seu fim.
PANTANAL
E assim acontece, quando o pai de Guta estiver perto da água, o ancião irá resolver acabar com o paranaense, mas Marcelo verá e alertará o pai para o perigo e o homem atirará na sucuri, deixando o velho agonizando dentro do rio.
PANTANAL
Eugênio estará em sua chalana cruzando o rio e se deparará com o senhor quase sem vida dentro da água. O chalaneiro o colocará dentro de sua embarcação e o levará para Campo Grande, tirando a sua bala e limpando a sua ferida.
PANTANAL
Aos poucos, o homem voltará a vida. O condutor lhe dirá que ele teve muita sorte pelo homem tê-lo encontrado, pois era para ele estar em Campo Grande entregando uma encomenda enviada por José Leôncio.
PANTANAL
O barqueiro lhe explicará que estava indo embora quando viu que tinha alguém caído na água. O defensor da natureza lhe perguntará sobre a bala que estava nele. O homem lhe entregará. O Velho lhe falará que o maldito tinha feito isso com ele e ainda estava vivo.
PANTANAL