Por reeleição, Bolsonaro aumenta gasto com publicidade na Globo

NOTÍCIA DO DIA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) parece ter deixado de lado os ataques contra a Globo. O governo do pré-candidato à reeleição aumentou em 75% o gasto com publicidade na emissora de janeiro a junho deste ano, segundo informações publicadas pelo jornalista Hanrrikson de Andrade, do UOL.

NOTÍCIA DO DIA

O político tem utilizado o espaço na maior emissora de TV do país para divulgar obras e programas realizados nos últimos quatro anos.

NOTÍCIA DO DIA

A Globo recebeu do governo federal, de 1º de janeiro a 21 de junho do ano passado, R$ 6,5 milhões em valores líquidos pagos por materiais publicitários de televisão veiculados em âmbito nacional e regional.

NOTÍCIA DO DIA

Já em 2022, o valor pago ao conglomerado de mídia no mesmo período foi de R$ 11,4 milhões, um aumento de 75%. Os dados são da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência), órgão responsável pelas contratações de publicidade e propaganda do governo.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com levantamento do UOL, houve mudança no perfil de investimento feito pela pasta. Na televisão, a prioridade do Palácio do Planalto foram as campanhas institucionais, que mostram as realizações da gestão e ajudam a aumentar a popularidade do presidente.

NOTÍCIA DO DIA