Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo investe em diversidade e decide transmitir novo festival de música

Foto da apresentadora Rita Batista, da Globo
Rita Batista apresentará primeira edição do AfroPunk televisionada pela Globo (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo continua em busca de produtos que sirvam para aumentar a diversidade e a representatividade em sua programação. Pensando nisso, a líder de audiência fechou um acordo para exibir na televisão aberta um compacto dos melhores momentos dos dois dias do festival AfroPunk, que contará com apresentações de cantores como Ludmilla, Karol Conká, Emicida, MC Carol e Baco Exu do Blues. O evento será transmitido nas madrugadas de 26 e 27 de novembro, no mesmo horário em que o canal veicula outros produtos semelhantes, como o Rock in Rio e o Lollapalooza.

TV Pop teve acesso, em primeira mão, ao memorando enviado para as afiliadas da rede sobre a aquisição dos direitos de transmissão do festival: o evento irá ao ar na emissora no mesmo dia em que será realizado em Salvador. Com a proposta de “amplificar a força do encontro de ritmos, vivências e culturas”, o AfroPunk estará em sua segunda edição — a primeira televisionada pela Globo, que exibirá os melhores momentos dos shows em dois compactos de meia hora, após Seleção do Samba (1h15, de sábado para domingo) e Vai Que Cola (0h, de domingo para segunda).

Leia também: Manoel Soares quebra o silêncio sobre suposta rixa com Patrícia Poeta

Diferentemente de outros festivais televisionados pela líder de audiência, que contam com apresentação de Marcos Mion, a nova aquisição do canal será comandada por Rita Batista, titular do É de Casa nas manhãs de sábado do canal, e por Kenya Sade, comunicadora do Multishow. Diferentemente do informado na versão original deste texto, Manoel Soares não chegou a ser cogitado para a função (a reportagem foi atualizada às 14h).

Em seu segundo ano, o AfroPunk se apresenta como um festival que promete criar “experiências épicas” para o seu público. Na página oficial do evento, há a informação de que a sua proposta é ser um “lugar para o povo se expressar no ritmo e no rastro da diáspora em um ato radical de autoamor, para formar a roda dos pretos na cidade mais negra fora da África”. Além dos nomes que já foram citados, o line-up também conta com confirmações de Liniker, Psirico, Margareth Menezes, Mart’nália, Masego, Paulilo Paredão, entre outros.

Leia mais