Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATÉ 2025

Band renova contrato com a jornalista Glenda Kozlowski por três anos

Imagem com foto da jornalista Glenda Kozlowski
Glenda Kozlowski renovou contrato com a Band por mais três anos (foto: House/Band)

A Band renovou contrato com a jornalista Glenda Kozlowski por mais três anos. Depois de conseguir renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 até 2025, o canal paulista deu início também a conversas para estender o vínculo de alguns comunicadores. A titular do Show do Esporte, exibido aos domingos, foi a primeira do time de talentos da rede a assinar um novo contrato.

De acordo com informações publicadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Kozlowski continuará exclusiva da Band na TV aberta até o fim do período de transmissão da categoria de automobilismo. Além da atração esportiva, que comanda junto com Elia Junior, ela também apresenta programas na rádio BandNews FM. Ela ainda será uma das profissionais enviadas pelo Grupo Bandeirantes para a cobertura da Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo mês.

Contratada pela Band em agosto de 2020, Glenda Kozlowski deixou a Globo em 2019. Na emissora líder, a ex-atleta começou a carreira em 1992. Na TV por assinatura, integrou a equipe do SporTV, enquanto na TV aberta, apresentou Esporte Espetacular e o Globo Esporte. Antes de desembarcar na rede da família Saad, ela teve uma rápida passagem pelo SBT, onde comandaria o reality show Uma Vida, Um Sonho, projeto que revelaria um novo talento do futebol. Com o início da crise sanitária, o formato acabou engavetado.

Na televisão, o primeiro trabalho de Glenda Kozlowski foi no filme Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, em 1991, aos 17 anos de idade. Em entrevista, a funcionária da Band lembrou com carinho do trabalho com os humoristas. “Muito maneiro ter no currículo que você fez um filme dos Trapalhões, ainda mais eu que cresci assistindo eles, a gente ria muito todo domingo lá em casa. Ter conhecido os bastidores, fiz uma amizade enorme com Conrado e Andréa Sorvetão, a Crica (Cristiana Oliveira), era muito divertido, a gente ria, brincava muito. Foram dias maravilhosos da minha vida e inesquecíveis”, recorda.

Glenda sempre teve o apoio dos pais desde pequena, mas carreira de atriz foi interrompida quando sua mãe a proibiu de entrar no elenco série Sex Appeal (1993), da Globo, por conta de uma cena em que ela apareceria sem roupa. “Fiz lá o teste, mas tinha cena de nu, a minha mãe não queria deixar. Tinha uma cena de nu lateral, eu era menor de idade na época e tinha que ter autorização dos pais e a minha mãe falou: ‘de jeito nenhum. Vai ser atriz depois dos 18 quando for dona da sua vida’”, conta.

Na mesma época da série, Glenda Kozlowski recebeu um convite para comandar o programa esportivo 360 Graus, no canal Top Sport, que depois passou a se chamar SporTV. “Topei, eu amava esporte, achei aquilo incrível. Não precisei nem de três gravações para mudar de ideia e falar: ‘minha praia é aqui’. Ali eu já tinha vários títulos como atleta e já estava mudando o meu rumo”, lembra. “Acho que tomei a decisão certa. Até hoje é a minha profissão, não me vejo fazendo outra coisa, pelo menos por enquanto, sou apaixonada. Tem muita coisa que acho que posso fazer no mundo esportivo, tenho vários projetos pessoais ligados a esporte e acho que ainda tenho muita coisa pela frente”, finalizou.

Leia mais