Revoltado com fracasso, Silvio Santos promove novas mudanças no SBT

Silvio Santos está revoltado com o fracasso da programação do SBT (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos está revoltado com o fracasso da programação do SBT (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após passar um vexame histórico na audiência, o SBT voltou atrás e tirou do ar a edição do programa Triturando exibida no início da tarde desta segunda-feira (3), às 12h30. Em mais uma tentativa de atrair público para o inexpressivo Vem Pra Cá, Silvio Santos havia determinado na semana passada que fosse colocado no ar o programa de vídeos da internet e bizarrices para anteceder a atração apresentada pela filha Patricia Abravanel.

Ao menos até agora, a programação do SBT voltará ao “normal” nesta terça-feira (4): às 10h30 Bom Dia & Cia; às 13h50 o Vem Pra Cá e às 15h20 o Fofocalizando. No entanto, os profissionais envolvidos no Triturando seguem de prontidão para uma eventual nova ordem que determine mais um retorno do programa. Nos bastidores, circula a informação de que uma nova leva de episódios do Alarma TV já foi comprada e logo deve aparecer no ar.

Disputando audiência com os telejornais da Globo e o Balanço Geral, o programa chegou ao ponto de colocar os seus integrantes para triturarem maionese, pão de alho ou queijo coalho em um debate sem noção sobre churrascos. Os dados prévios da Grande São Paulo apontaram que a volta da atração marcou apenas 2,9 pontos de média e ficou na quarta colocação, superado por Globo (11,3), Record (7,3) e Band (3,3). Durante três minutos consecutivos, a atração registrou apenas 2,1 e ficou próxima da Cultura, que anotava 1,2 ponto.

O pandemônio causado pelo Triturando causou um estrago ainda maior na já baixa audiência do Vem Pra Cá. A revista eletrônica de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano teve a sua pior média da história, inclusive levando em conta também as edições transmitidas na faixa matinal: a atração marcou apenas 1,9 ponto e também ficou em quarto lugar. Diferentemente de seu antecessor, o programa perdeu para a Cultura (2,0) e ganhou da Band (1,6), mas continuou bem longe da líder Globo (11,1) e da vice-líder Record (8,2). Durante cinco minutos, a emissora de Silvio Santos ficou em quinto lugar.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da programação do SBT e das demais emissoras nesta segunda na manhã de terça-feira (4).

Com a colaboração de Gabriel de Oliveira

Leia mais