Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS CHOCOLATE COM PIMENTA

Sessão da Tarde de hoje (03/11): Globo exibirá o filme Snowden – Herói ou Traidor

Foto do filme que vai passar no Corujão
Snowden - Herói ou Traidor será o filme da Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (03) o filme Snowden – Herói ou Traidor. Lançado em 2016, o filme é estrelado por Melissa Leo, Scott Eastwood, Shailene Woodley, Tom Wilkinson e Zachary Quinto. O longa-metragem foi dirigido por Oliver Stone. A produção vai ao ar logo após Chocolate com Pimenta, às 15h30.

O filme conta a história de Edward Snowden que organiza um encontro clandestino em Hong Kong com a documentarista Laura Poitras e o jornalista Glenn Greenwald. Eles discutem a liberação das informações classificadas na posse do primeiro sobre a vigilância em massa ilegal realizada pela Agência de Segurança Nacional (NSA). Poitras mais tarde lançou um documentário sobre este encontro intitulado Citizenfour, este por sua vez foi usado em uma cena dentro do filme Snowden.

Em 2004, Snowden está passando por treinamento básico, tendo se alistado no Exército dos EUA com a intenção de se matricular nas Forças Especiais. Ele eventualmente fratura a tíbia e é informado de que receberá uma dispensa administrativa e que poderá servir seu país de outras maneiras.

Snowden se candidata a um cargo na Agência Central de Inteligência (CIA) e, posteriormente, passa pelo processo de triagem. Inicialmente, suas respostas às perguntas de triagem são insuficientes, mas o vice-diretor Corbin O’Brian decide dar uma chance a ele, dadas as demandas de tempos tão extraordinários. Snowden é então levado para “The Hill”, onde é educado e testado em guerra cibernética. Ele aprende sobre a Lei de Vigilância de Inteligência Estrangeira, que burla os direitos da Quarta Emenda dos cidadãos dos EUA, permitindo que pedidos de mandado sejam aprovados por um painel de juízes que foram nomeados pelo Chefe de Justiça.

Leia mais