Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUIS ROBERTO

Narrador da Globo revela que teve sexualidade questionada após bordão

Foto de Luís Roberto
Luís Roberto relembrou bordão em 2014 (foto: Reprodução/Globo)

Um dos principais narradores esportivos da Globo, Luis Roberto relembrou a expressão usada em uma partida em 2014 da Suíça contra a França. O apresentador viralizou ao dizer a frase “esses negros maravilhosos, que saem tabelando, tocando” movido por uma goleada de 5 a 0 para o time francês. O jornalista relatou que teve a sexualidade questionada por internautas.

Em conversa com o UOL, o apresentador detalhou que recebeu uma ligação de um diretor da Globo que pediu que ele tomasse cuidado com o que falava. “Olha Luis, tome cuidado, a gente está em uma sociedade que, às vezes, pode entender de forma errada”, contou ele. O contratado da Globo afirmou que teve medo de uma interpretação errada por parte do público.

“Eu perguntei se a frase tinha sido entendida com um viés racista. Iria pedir desculpas na hora. Na minha família, eu cresci com um posicionamento antirracista dos meus pais. E meu pai sempre foi de futebol e foi um cara que me ensinou que esse mundo é inclusivo e diverso”, declarou.

O diretor da terceira maior emissora do mundo explicou ao comunicador que as pessoas, na verdade, estavam questionando a sexualidade dele. “Ah, é isso? Então tudo bem, porque isso é de cada um. Deixe que falem”, relembrou Luis Roberto. “No fim das contas, eu não fui repreendido em nenhum momento. A frase veio na hora, eu não me preparei, sabia dessa frase. Sou daqueles que não se prepara muito nesse sentido de escolher algumas expressões para o caso de acontecer determinadas coisas dentro do jogo. Eu gosto que aflore, que venha do fundo da alma”, afirmou.

Leia mais